Brazil Promotion 2012

A FAZ Digital desenvolveu ao todo 8 conteúdos interativos para esta ação que esta rodando o Brasil.
Com o desafio de passar a mensagem educativa de forma alegre e divertida, a FAZ Digital criou um game inteiramente para o LEAP MOTION, onde com movimentos das mãos o Jogador é capaz de ajudar a salvar o planeta com algumas ações de preservação da Natureza.

Indo ainda mais além, a FAZ criou uma outra atração utilizando a tecnologia KINECT, onde o jogador dessa vez é incentivado desviar de obstáculos e executar movimentos pré-setados para ajudar a melhorar o ambiente através de cada fase do jogo.

Com o Mapa Touch, o visitante pode acessar diversas informações pertinentes a cada Bioma Brasileiro, inclusive o Bioma Marinho. Mapa Touch proporciona uma forma prática e amigável de ensinar as crianças sobre os nossos Biomas.

Na Estação Power Station o objetivo é ensinar que juntos podemos tudo, inclusive iluminar a natureza! Nesta Estação o participante tem que pedalar o mais rápido possível para acender uma árvore de LED, entretanto ele deve contar com o auxílio de 2 amigos para conseguir acender a árvore inteira, ensinando aos visitantes duas importantes lições: “a união faz a força” e “ juntos podemos atingir a nossa meta”. Em concordância com esta última lições a Power Station possibilita uma competição saudável entre as cidades através de um ranking que permite o público ver qual cidade pedalou mais ou em outras palavras demonstrou maior união entre seus habitantes.

Indo para o mais auto grau de imersão, a FAZ Digital criou em uma Engine (pacote de funcionalidades do jogo) uma viagem à reserva Florestal de Salto Morato. Uma viagem virtual onde o participante  literalmente sente que está no local visitando a reserva e vendo toda a Fauna e Flora nativa.

Como sendo o centro desta exposição, a FAZ Digital criou a Estação Sensorial, uma sala totalmente projetada para a imersão completa do expectador, com 6 projeções independentes, efeitos de Vento, Chuva, Cheiro e Calor, além vivenciar uma  experiência auditiva envolvente proporcionada pelo som Surround 5.1. Tudo isso unificado, proporcionando uma experiência imersiva única e empolgante.

Para finalizar o projeto, a FAZ desenvolveu a Estação Eu curto, um app com pesquisa de satisfação e de sensibilização, onde todos que participam têm uma foto como registro enviada ao seu e-mail.